Oficinas técnicas

Iluminação Cênica | Otaviano Mendes

Dia: 22/11

Horário: 14h às 23h

Local: Teatro Zélia Olguin

Público alvo: Estudantes de artes cênicas e interessados em técnica dos bastidores.

As novidades do Seminaluz 13ª Edição Mostras Culturais não param. Agora, chegou a vez das oficinas técnicas! Inclusive, acabamos de abrir inscrições para a Oficina de Iluminação Cênica com Otaviano Mendes. A atividade é gratuita e acontece no dia 22 de novembro de 2021, das 14h às 23h, no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga.

A capacitação é destinada a artistas, estudantes de artes cênicas e interessados em técnica dos bastidores. É uma excelente oportunidade para quem busca aprender, ingressar e crescer na área da iluminação.

Durante a oficina serão abordados temas como “a luz e processo criativo”, “princípios da iluminação artística, elementos visuais da cena e integração ao espetáculo”, além da “percepção da luz e experiência do público”.

A inscrição vai até 21 de novembro de 2021.

Otaviano Mendes é supervisor de palco do Centro Cultural Usiminas a quase 20 anos. Foi bolsista do Seminaluz, atua como oficineiro de iluminação cênica no projeto e possui várias qualificações na área. Atualmente, também é graduando do curso superior em Artes Visuais.

Inscrições encerradas 21/11/2021

Conheça também

PLATAFORMA PRO BASTIDORES

Um mecanismo criado por profissionais dos bastidores, com o objetivo de contribuir para formação, assessoria e profissionalização a todos que trabalham no setor cultural / eventos deMinas Gerais.